Jalapão – Chegando em Palmas

Nosso relato de viagem conhecendo o Jalapão e um pouco da Serra Gerais. Neste dia, falamos um pouco da nossa chegada em Palmas.



Se quiser ver o índice desta aventura, só clicar aqui.


Acordamos, tomamos nosso café da manhã e já pegamos nossas coisas para partir para uma grande viagem dentro do Brasil: O Jalapão!!!

O pai da minha amiga levou a gente até o aeroporto Santos Dumont e pegamos um avião com escala em Brasília. Chegando lá, fomos almoçar. Pedi um strogonoff no Vienna. O preço até que estava bom para um aeroporto: 26 reais… Mas o refrigerante foi de doer: nove reais uma latinha pequena. Laís foi no Mc Donald e pediu um Hambúrguer que acabou fazendo mal a ela depois.

Ainda em Brasília, entrei em contato com a agência Jalapão Dream informando o horário que iríamos chegar. Ela ficou responsável por fazer todo o transfer do aeroporto de Palmas até o hotel que havíamos reservado com antecedência pelo Booking.com.

Segunda conexão: Brasília x Palmas realizada, o Cayk (motorista da agência)  já estava nos esperando. No caminho vimos muitas motos saindo da capital e ele nos explicou que era o povo que trabalha em Palmas, mas vive/mora nas cidades vizinhas.

Muitas rotatórias e muitas dicas depois, ele nos deixou no hotel Lago da Palmas. Chegamos ao entardecer. Tomamos um banho e já fomos pra rua conhecer um pouco da cidade à noite.

Há um ninho nesta luminária.

Assim que os passarinhos puderem voar,

faremos a troca da lâmpada

Percorremos um pouco a Praça dos Girassóis, passamos pela fonte, depois no Banco do Brasil e no Itaú para sacarmos algum dinheiro. Em seguida, procuramos uma farmácia para comprar repelente e protetor solar. Importante isso.

Com fome, resolvemos jantar em um espetinho que tem em frente ao nosso hotel. Surpreendemo-nos porque estava muito bom! Pedimos um espetinho completo (que vem com arroz, feijão, farofa, salada, etc) e um simples (que é só o espetinho de carne). Serviu muito bem a nós dois. Ainda pedimos uma cerveja e uma caipirinha.

Em relação à localização do hotel, recomendamos demais! Tem vários lugares para comer ali na rua, comércios, é perto da praça dos girassóis, super seguro, e justamente ao lado do hotel tem uma das melhores pizzarias que já comemos. Já o hotel em si tem uma ótima recepção, bom sinal de wi-fi, ar condicionado, chuveiro quente e muito limpinho.

De barrigão cheio, voltamos para hotel descansar já que o dia seguinte seria para conhecer a capital Palmas (de dia).


Índice da aventura

Comentários