Peru – A volta pra casa

Depois de vários dias viajando pelo Peru, a volta pra casa.

Se quiser ver o índice desta aventura, só clicar aqui.


Dia 22 e 23/05/2019 – De lima para casa

No dia anterior, dia que conhecemos o Canyon Del Colca, resolvemos voltar pra Lima de avião em vez de ônibus

22/05/2019 – Saindo de Arequipa e voltando pra Lima

Acordamos cedo em Arequipa e já tínhamos tudo arrumado no dia anterior. Fomos tomar nosso café da manhã, pedimos um uber com wi-fi do hostel e então partimos para o aeroporto pra pegar um avião pela Peruvian.

No aeroporto, fizemos o check-in, despachamos a mala e a viagem foi bem rápida: menos de duas horas. Uma viagem que pretendíamos fazer de ônibus e que demoraria, pelo menos, umas 17h hahaha.

Chegamos em lima e pegamos um taxi no aeroporto mesmo para o bairro Miraflores. Fizemos o check-in, tomei um banho (naquele chuveiro maravilhoso de bom e quente) e então fomos para rua.

Fomos andando pela cidade para trocar um pouco mais de dinheiro. No caminho vimos um mini shopping/mercado que tinha um self-service com uma cara muito boa. Resolvemos voltar ali depois que trocássemos o dinheiro. Trocamos e na hora de voltar para o mini shopping? Nos perdemos um pouco, mas no final acabou que achamos o lugar. Hehe.

Almoçamos e voltamos para o hostel para descansar um pouco. A ideia era ir no museu Huaca pucllana, no parque El Olivar e ir descer até o mar lá em Miraflores. Mas, chegando no hostel acabamos dormindo e não fizemos nada, haha. Na verdade, até acordamos … Mas a preguiça falou mais alto. A verdade é que já estávamos satisfeitos com a viagem. Já poderíamos voltar par o Brasil felizes e satisfeitos. Resolvemos aproveitar a preguiça.

Acordamos um pouco a noite e pegamos um taxi para o shopping Larcomar. O taxista deu uma certa volta e acabou passando, à noite, mas passou pelos lugares citados.

Chegando no Larcomar, fomos andando conhecendo todo o shopping a céu aberto. Resolvi comer no Pizza-Hut, uma coisa que não fazia há anos. Demos mais uma volta por ali e resolvemos beber e comer alguma coisa a mais.

Lais tomou drink lá e eu uma cerveja artesanal de lima. Pedimos uma sobremesa também em forma de vulcão.

Foi um dia para relaxar e celebrar a viagem. Praticamente tinha acabado. Estávamos felizes e satisfeitos. Nosso primeiro mochilão.
Voltamos para hostel e fomos dormir, já que o dia seguinte seria a nossa volta para casa. Volta ao Brasil.

23/05/2019 – A volta para o Brasil

Cedo e pegamos um taxi para o aeroporto. É um caminho longo até lá. Vale muito a pena o Uber até lá. Uma meia hora de carro. Chegando no aeroporto, fizemos o check-in, despachamos a mala e então resolvemos tomar um café da manhã.

Foi a comida mais cara de toda a viagem. Nós dois, deu 80 soles o total. Justamente a quantia em soles que eu tinha disponível. Sobrou só alguns centavos.

Entramos no avião e depois de umas 6 horas estávamos de volta ao galeão, no Rio de Janeiro. Lais aproveitou o free shop e comprou algumas coisinhas. Chegamos no desembarque e o pai de Lais nos levou de volta. Finalmente indo pra casa.

Chegando em casa, vimos que ainda tínhamos algumas moedas em soles guardadas dentro da carteira. Uns 10 soles aproximadamente em moedas, hehe. Ficou como lembrança da viagem pra gente.

Então é isso! Obrigado se acompanhou até aqui e até o próximo mochilão!!!

Acompanhaê!!!



Índice da aventura

Comentários