Volta na Ilha Grande – Descanso em Parnaioca

Nosso dia de descanso em Parnaioca fazendo a travessia da volta na Ilha Grande em sete dias de caminhada. Um lugar para aproveitar e relaxar.

Se quiser ver o resumo desta aventura, só clicar aqui.


Acordamos no camping e o sol, graças a Deus, deu suas caras. Lá pra depois das 10 horas da manhã, já estava bem forte!

descanso em parnaioca

Tomamos nosso café e fomos passear pela praia. Fomos até o canto esquerdo e voltamos. Depois fomos andando até o canto direito, passando pela estradinha que tem entre a praia e o camping também.

Tinha vários marimbondos em alguns lugares. Estavam em época de acasalamento. Na igrejinha que tem ali, tinha muitos! Um casal que chegou de barco e que começou a nos acompanhar, a moça, começou a chorar de tanto medo que ficou da quantidade de marimbondos. Doidera, mas graças a Deus nada aconteceu com eles. Só ficou assustada mesmo.

igreja e cemitério em parnaioca ilha grande
Tempo já foi mudando… fechava e abria.

Até daria para passar pela igreja, pelo cemitério e chegar na mini “cachoeira” que tem por ali. Mas como tinha essa grande quantidade de marimbondos, resolvi não arriscar. Principalmente porque estava com Lais e não queria que nada desse errado por se arriscar demais.

Fomos andando até o rio que tem por ali e depois pelo curso do rio até chegar bem próximo da “cachoeira”. O rio é bem raso. Ali ficamos super isolados.

Depois de curtir bem o lugar, voltamos para o camping para descansar. Sentados na cadeirinha e olhando o mar. Seria olhando o pôr do sol, mas o tempo começou a ficar um pouco encoberto e não teve um grande espetáculo, mas já está valendo.

descanso em parnaioca

Anoiteceu, tomamos banho e fomos jantar. Havíamos encomendado uma janta (por 30 reais por pessoa) e chegou a hora de encher o barrigão. Muito farta e muita comida boa.

janta em parnaioca ilha grande

Fomos para a barraca deitar e já começou a chuviscar. Foi legal que nesse dia, a Lais disse que ter essa parada estratégica para descanso em Parnaioca foi uma ótima ideia. E foi mesmo! Recomendo. Depois foi só descansar porque o dia seguinte (seria um dia tranquilo), mas que seria mais um dia de caminhada: ir até Aventureiro.



Índice da aventura

Planejamentos e gastos
13/12/2020 – Abraão x Palmas
14/12/2020 – Palmas x Caxadaço
15/12/2020 – Caxadaço x Parnaioca
16/12/2020 – Dia de descanso em Parnaioca
17/12/2020 – Parnaioca x Aventureiro
18/12/2020 – Aventureiro x Araçatiba
19/12/2020 – Araçatiba x Bananal
20/12/2020 – Bananal x Abraão

Comentários