Neste dia chegamos na cidade de Arequipa, a cidade branca feita com rochas vulcânicas do Peru.
Se quiser ver o índice desta aventura, só clicar aqui.
Dia 20/05/2019 – Arequipa
Acordamos cedo, umas três da manhã, e já embarcamos na van para ir até as montanhas coloridas.
Chegando em Arequipa
Chegamos em Arequipa, a cidade branca, doidos para tomar um banho. Tínhamos feito o passeio das montanhas coloridas no dia anterior e de lá fomos direto pegar o ônibus para Arequipa.
Chegando na rodoviária da Cruz del Sur, pegamos um taxi para o hostel.
Fizemos o check-in por volta das 6 da manhã. Tínhamos mandado um e-mail pra eles falando que íamos chegar as 4 e por isso reservamos a hospedagem do dia anterior também. No final, eles não quiseram nos cobrar a diária do dia 19. Agradecemos. Agradecemos por tudo já que o hostel é bem legal. Quarto quentinho e Lais adorou. O quarto era feito com a rocha de vulcão que é feito boa parte da cidade.
De banho tomado, nos arrumamos e fomos para a rua. Fomos para a Plaza das Armas e de lá trocamos dinheiro. Quando bateu a fome, fomos em um restaurante chamado Lokanta.
Almoço
A carne de alpaca estava maravilhosa! Muito boa mesmo. Valeu a pena comer ali. Não foi barato, mas nos demos o luxo já que estávamos bem perto do final da viagem.
Tomei uma cerveja dali também, a Arequipenã. Boa também.
Mirante Carmen Alto
Arequipa não tem tanta coisa assim para fazer, mas a ideia era conhecer e andar pela cidade. Depois de almoçar, pegamos um taxi ali no centro e partimos para o mirante Carmen Alto.
Neste mirante é possível ver de forma bem fácil os vulcões Chachani, Pichu Pichu e o Misti.
De lá, pegamos mais um taxi e fomos para o segundo mirante da cidade: o mirador Yanahuara.
Mirante Uanahuara
Dali, mais um taxi e voltamos para o centro da cidade. Pensamos em ir no convento de Santa Catalina, mas achamos o valor bem caro para ver um monte de parede. Tinha um monte de idosos e não parecia ser algo muito legal. Desistimos da ideia e fomos então para o museu de Santuário Andinos. Esse foi MUITO maneiro.
Museu Santuário Andino
Infelizmente não é possível filmar e nem tirar foto, mas vale muito a pena o passeio. De início te colocam numa sala para ver um vídeo que é praticamente uma aula da história do montanhismo e das religiões locais e onde se achou a Juanita, a múmia congelada. Depois a guia vai mostrando as peças do local e no final você entra numa sala bem frio onde está a Juanita congelada. Ela ainda tem cabelo! Ótimo estado de conservação. Foi muito legal e recomendo d+.
Feito esse passeio, resolvemos comprar uma passagem de volta para Lima de avião. No caminho saindo do museu vimos um pôr do sol absurdamente de lindo exatamente na rua entre o museu e a praça das armas. Muito lindo. O ceu vermelho/rosa, a Praça das Armas iluminada e os vulcões ao fundo fazendo todo o charme. Muito lindo!
Depois de muita negociação, resolvemos mesmo ir de avião. Antes, iríamos de ônibus da Cruz del Sur, com mais de 10h de estrada de Arequipa até Lima. Como era o final da viagem, resolvemos voltar de avião, chegar cedo e descansados em Lima e aproveitar mais a capital.
Compramos as passagens de avião, voltamos para o hostel e fechamos o passeio para o Canyon Del Colca no dia seguinte. Fomos dormir porque o dia seguinte era o Canyon.
Acompanhaê!!!
Índice da aventura
- Planejamentos e gastos
- 08/05/2019 – Passeio em Lima
- 09/05/2019 – Laguna Paron em Huaraz
- 10/05/2019 – Nevado Pastoruri em Huaraz
- 11/05/2019 – Laguna 69 em Huaraz
- 12/05/2019 – Ica em Huacachina
- 13/05/2019 – Paracas
- 14/05/2019 – Cusco
- 15/05/2019 – Vale Sagrado – dia 1
- 16/05/2019 – Vale Sagrado – dia 2
- 17/05/2019 – Águas Calientes
- 18/05/2019 – Machu Picchu
- 19/05/2019 – Montanhas Coloridas
- 20/05/2019 – Arequipa
- 21/05/2019 – Canyon Del Colca em Arequipa
- 22 e 23/05/2019 – A volta pra casa