Bonito – Conhecendo a capital Campo Grande

Conhecendo a capital Campo Grande no nosso último dia de viagem em que passamos por diversas cidades do Mato Grosso do Sul.

Se quiser ver ver o índice cronológico, só clicar aqui.


Dia 8 – 02/12/2020 – Adeus ao Mato Grosso do Sul

Esse seria o nosso último dia no MS. Nossa ideia inicial era fazer o checkout no Turis Hotel, andar por Campo Grande para conhecer a capital, entregar o carro e ficar rodando e enrolando no aeroporto até dar a nossa hora do voo. Só que, o voo era as 2 da manhã do dia seguinte. O aeroporto era minúsculo e não tinha nada pra fazer. Seria muito tempo do checkout até a hora do voo e muito tempo andando sem rumo numa capital que não tem muito o que fazer.

Resolvemos então pagar mais uma diária no hotel que estávamos e assim poderíamos fazer tudo o que queríamos e ainda voltar para o hotel para descansar até dar a hora do voo. E assim fizemos.

Logo após tomar nosso café da manhã, fomos lá na recepção e pagamos mais uma diária. Assim ficamos tranquilos. De barrigão cheio, começamos a arrumar tudo. Agilizar o processo de fazer as malas para ir embora.

Fomos dar uma volta para conhecer a capital. Primeiro fomos na praça das araras.


De lá fomos mercadão municipal. Lá comemos a chipa e um refrigerante. Depois fomos até a casa do artesão bem no centrão da cidade. De frente ao relógio da cidade.

Ali comprei uma onça de suvenir, já que nada me atraiu muito. Depois iriamos até o Parque das Nações Indígenas, mas como chegamos ali por volta de meio dia, e estava um sol muito forte… e como tinha o shopping era muito próximo, fomos para o shopping passear, almoçar e esperar o sol baixar um pouco.

Ficamos passeando ali no shopping, comemos, rodamos um pouco pela cidade e depois fomos terminar o dia no Parque das Nações Indígenas. Lugar muito bonito e tranquilo. Várias, várias… MUITAS araras.

Numa árvore lá tinha umas oito araras. Muito bonito.  Ah, muitas capivaras também!

Na praça tem um monumento aos índios Guaicurús.

O Guaicurú

A nação guaicurú viveu e povoou uma vasta região do país, onde se localizam hoje os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Como era um povo nômade, historiadores relatam que suas excursões foram até o território onde hoje está o Paraguai… Ao tentar catequizá-los, os jesuítas espanhóis foram praticamente expulsos de sua área, deixando tudo o que traziam de bens e tecnologias, que acabaram sendo absorvido pelos Guaicurus, principalmente o cavalo. Os índios aprenderam a tratar estes animais e o utilizavam com maestria, adotando uma modalidade de montaria única, em que se alongavam ao lado do animal, utilizando-o como escudo. Desta forma, os inimigos só os percebiam quando já estavam muito próximos.

Ali encerrava o nosso passeio conhecendo a capital Campo Grande. Pegamos o carro, voltamos para a empresa Foco e devolvemos para a locadora. Entregamos com meio tanque conforme combinado. De lá pegamos um Uber até o nosso hotel e ficamos descansando. Pedimos um sanduíche do Subway pelo Ifood como janta e fomos dormir. Louvado seja essas tecnologias.

Deu nossa hora e partimos para o aeroporto de Uber. Voamos de volta para Guarulhos/SP e de lá, para o Santos Dummond/RJ. Finalmente em casa. Feliz. Mais um lugar inesquecível.

Voltando pra casa, já fomos correndo planejar nossa próxima aventura que seria a volta na Ilha Grande, para aproveitar nossos últimos dias de férias. Coisa que irei relatar mais pra frente. Até lá.



Índice da aventura

Comentários