Bonito – Balneário Ecopark Porto da Ilha

Nosso quinto dia de viagem relaxando e conhecendo o balneário Ecopark Porto da Ilha. Dia para descansar e pegar estrada no dia seguinte.

Se quiser ver ver o índice cronológico, só clicar aqui.

Dia 5 – 29/11/2020 – Balneário Ecopark Porto da Ilha

Esse foi um dia bem relax. Um dia para descansarmos e começarmos a nos despedir de Bonito.

Acordamos e como de costume, fomos tomar o café da manhã na pousada. Entramos no carro e partimos para o Ecopark.

Powered by Wikiloc

Estradinha de chão até lá, mas nada d+. Qualquer carro chega.

Já no receptivo do Ecopark, não quisemos fazer nenhum passeio. Só ficar ali no balneário descansando de boas. Nada de boia-cross, ou passeio de standup-padle ou qualquer outra coisa. Achamos caro também só para fazer uma bobeira qualquer.

Ficamos ali passeando e tirando fotos nos mirantes, digamos assim.

A água ali é muito gostosa. Vários peixes enormes também. Muito bom para ficar de bobeira. Almoçamos ali também. Não foi caro. A porção de filé mignon veio bem generosa.

Depois de almoçar e conhecer bastante o local, voltamos para a Pousada Sucuri descansar. Já de volta à rua, fomos na mesma sorveteria que fomos no primeiro dia e provamos novos sabores.

Mais uns minutos depois e resolvemos ir no restaurante “Casa do João”. Lugar famoso na cidade. Fomos pra lá e provamos caldinho de piranha. Muito bom. Mesmo no calor tomamos e gostamos. Rsrs. Tem música ao vivo, um museu e uma loja de artesanato ali dentro.

Dali, fomos para uma loja que vende artesanato realmente muito bonitos (e caros) em frente à praça principal da cidade. Compramos todas as lembrancinhas baratinhas que queríamos. Tinha um quadro de em madeira no valor de vinte mil reais ali. Lugar muito bonito com vários artigos indígenas também.

Nos despedimos da nossa última noite em Bonito e fomos para a pousada dormir, já que o dia seguinte seria o dia de pegar estrada para Campo Grande, mas claro, sem voltar pelo mesmo caminho que viemos. Iríamos pegar a BR-419 para subir até Anastácio e de lá pegar a MS-450 para percorrer o caminho por onde passa o trem do pantanal e subir o morro  do Paxixi em Aquidauana. Ai sim Chegar em Campo Grande.



Índice da aventura

Comentários