Nosso primeiro dia de viagem conhecendo a famosa cidade de Bonito e rodando de carro pelo estado do Mato Grosso do Sul.
Se quiser ver ver o índice cronológico, só clicar aqui.
Dia 1 – 25/11/2020 – Saindo Rio/RJ e indo até Bonito/MS
Saímos na madrugada e fomos até o aeroporto Santos Dumond de Uber. Pegamos o avião sentido Guarulhos e vimos o nascer do sol nas alturas.
Chegando em SP andamos um pouco pelo aeroporto para eu conhecer já que nunca tinha feito escala ali. Depois de um tempo, pegamos o avião para Campo Grande e voo foi bem rápido.
Chegando na capital Campo Grande, lembrando que lá tem um fuso horário com uma hora a menos em relação a Brasilia, chegamos por volta das 8 da manha se não me engano. Aeroporto super pequeno.
Fomos caçar a loja onde alugamos o carro pela internet via Rentacar: A foco. A moça que trabalha nas informações turísticas do aeroporto nos ajudou ligando para a empresa. Logo logo apareceu uma van deles para nos buscar e levar até a loja onde pegaríamos o carro.
Já na Foco, pegamos um gol vermelho. Gostei do carro (mas não dos bancos). Feito todo o processo e papelada do aluguel, pagamos um seguro a mais por precaução e coloquei Lais como segundo motorista também. A Empresa nos entregou o carro com meio tanque de gasolina. Na hora de devolver, tinha que entregar com meio tanque também.
Feito tudo, ali comecei a gravar o nosso caminho.
Saímos da Foco e fomos direto para um supermercado. Para nossa surpresa em Campo Grande também tinha o supermercado Assaí, que era o mais próximo de onde a gente estava. Paramos no posto de gasolina para completar o tanque e estacionamos no supermercado que já era logo ao lado.
Compramos alguns suprimentos e, principalmente, dois galões de água. Colocamos tudo no porta malas e partimos sentido bonito pela BR-060.
Graças a Deus o carro tinha ar condicionado. A gente é do rio, mas lá é um calor insuportável! Fomos dirigindo até que demos uma parada em Sidrolândia, a cidade da celulose. Ali almoçamos.
De barrigão cheio, continuamos pela estrada até que chegamos na cidade de Nioaque. Na rotatória da cidade tem um dinossauro. Ali descobriram pegadas e fosseis de dinossauros perto de um rio, se não me engano. Tiramos uma fotinha. O dinossauro estava de mascara contra a covid-19, hehe.
Voltamos pro carro e lais foi dirigindo um pouco. Chegando próximo a cidade de Jardim, sabíamos que já estávamos bem próximos de Bonito. Como já tínhamos uma noção que por lá algumas coisas fossem mais caras (por ser um lugar bem turístico), resolvemos completar o tanque mais uma vez ali no posto de gasolina em jardim. Do lado do posto, tem uma placa/pórtico que achamos que já era a entrada da cidade de bonito. Só que eu achei estranho porque estava bem apagada em relação as fotos que eu tinha visto e dizia que era 65 km a frente. De qualquer forma, como não tínhamos a certeza, tiramos foto ali também.
Rodamos mais um pouco e finalmente chegamos no pórtico certo. O lugar é tão point de fotos que quando chegamos, tinha um caminhoneiro estacionado no meio da estrada só para tirar a foto ali no pórtico. Esperamos o caminhoneiro tirar as fotos dele e ir embora. Ai sim tiramos as nossas.
Voltamos pro carro e adentramos finalmente na cidade de bonito. Passamos pela rua e praça principal (praça da liberdade) onde tem uns peixes (piraputangas) como chafariz. Fomos seguindo esta rua até que chegamos na nossa pousada, a pousada Sucuri.
Quarto muito bom. Ar condicionado, banho quente (embora tenhamos tomado banho frio devido ao calor da cidade), frigobar, bons lençóis e cama. O isolamento acústico não é dos melhores, mas não nos incomodou. só ouvimos os vizinhos apenas 1 dia. Café da manhã bom também. Receptivo bem tranquilo e lugar fácil para estacionar, embora não seja fechado. Lembrando que fomos na baixa temporada.
Depois de descansar um pouquinho, fomos andar pela cidade a noite.
Achávamos que a pousada era próxima do centro e fomos andando. fomos andando sentido a praça da liberdade. Paramos para tomar um sorvete na sorveteria Sabores do Serrado.
Marcelo com Mangaba e Buriti
Voltamos a andar pela cidade olhando tudo ao redor e vendo as lojinhas. Eu, já caçando um possível adesivo e um imã de geladeira que levaria para casa. Chegamos na praça da liberdade e tiramos algumas fotos. Estava toda com decorações de natal. Linda.
Voltamos e fomos até um lugar onde tem o letreiro de bonito
Ali dentro, tem vários barzinhos e música ao vivo. Sentamos, bebemos um pouco e pedimos uma porção de file mignon para comer. Não estava caro. Carne ali é mais barata do que no Rio.
De barrigão cheio da janta e já passeado o suficiente, era hora de voltar para a pousada. Ali, vimos que a pousada não era tão perto assim do centro. É na rua principal, só que ela é ligeiramente inclinada. Então voltamos subindo. E é um pouco mais de um quilometro da pousada até a praça principal. Como já estávamos cansados da viagem e de ter andado pela cidade, resolvemos que iriamos sempre para a praça de carro nos próximos dias, em vez de ir andando. Até porque tem várias vagas (0800) para estacionar pela cidade.
De volta a pousada, aquele banho rápido e berço porque o dia seguinte seria o passeio no rio mais cristalino do brasil, o rio sucuri, e de tarde tinha o passeio no parque das cachoeiras.
Índice da aventura
- Planejamento e gastos
- 25/11/2020 – Deslocamento RJ até Bonito
- 26/11/2020 – Rio Sucuri e Parque das Cachoeiras
- 27/11/2020 – Rio da Prata e Gruta São Matheus
- 28/11/2020 – Cachoeira Boca da Onça
- 29/11/2020 – Balneário Ecopark Porto da Ilha
- 30/11/2020 – Estrada pelo Trem do Pantanal
- 01/12/2020 – Balneário Sete Quedas em Rio Verde
- 02/12/2020 – A capital Campo Grande