Nosso sétimo dia de viagem conhecendo o Balneário Sete Quedas (do Didi) em Rio Verde do Mato Grosso (do Sul).
Se quiser ver ver o índice cronológico, só clicar aqui.
Dia 7 – 01/12/2020 – Rio Verde do Mato Grosso
Acordamos no hotel em Campo Grande, tomamos nosso café da manhã e pegamos a estrada sentido Rio Verde. Abastecemos num posto na saída de Campo Grande e lá fomos. Achei que a estrada seria bonitinha… mas nem é. Só mato e subidas e descidas com muitos caminhões. Tem dois pedágios no caminho. O único legal é que a pista é muito boa e da para você colocar uns 160 km/h brincando.
Depois de um tempo de estrada, só vendo boi, mato e algumas árvores, chegamos na cidade. Se pega uma pequena estrada de chão (nem 5 min andando de carro nela) e já entra no balneário.
Dentro do Balneário Sete Quedas conheci o tal do Didi e, que pela internet estava me cobrando 45, ali na hora me cobrou 30. Almoço ali no local, R$ 30 também (preço não muito caro, normal, mas também não é barato), mas a cozinha parecia que não ia funcionar tão cedo.
Conversamos com o Didi que indicou o caminho até o mirante e fomos até lá. O tempo não estava dos melhores.
Tiramos foto do mirante e começou a chuviscar bem leve. Nada d+. Voltamos e ficamos nas quedas que tem ali em cima e caçando também o lugar para poder ir lá em baixo onde era o cenário do mirante.
Atravessamos o outro lado do rio, que já é outro balneário (outro dono), e ali conseguimos achar a trilha e o lugar do cenário da foto.
Ali ficamos um pouquinho e apareceu alguns tucanos. Subimos de volta para onde ficam as quedas d’água e mergulhamos um pouco. Deu próximo de meio dia e já estávamos de saco cheio do lugar. Resolvemos ir embora e nem almoçar ali. Nos despedimos e fomos caçar um lugar para comer.
Passamos em 3 lugares diferentes para comer. O primeiro estava fechado. O segundo absurdo de caro, e o terceiro já na saída da cidade. Foi num posto de gasolina. Ali abasteci e almocei.
Lugar onde tem muito caminhoneiro pode parar que ali é lugar bom. O almoço foi num preço justo. Comemos e pegamos estrada de volta para Campo Grande.
Depois de algumas horas, de volta ao hotel em Campo Grande, descansamos e fomos dar uma volta a noite.
Fomos na pizzaria “La Gôndola”. Muito boa. Recomendo. Atendimento e pizza boa.
Voltamos para hotel para dormir. Amanha seria nosso último dia no Mato Grosso do Sul. Então, queríamos acordar e ir conhecer a capital.
Índice da aventura
- Planejamento e gastos
- 25/11/2020 – Deslocamento RJ até Bonito
- 26/11/2020 – Rio Sucuri e Parque das Cachoeiras
- 27/11/2020 – Rio da Prata e Gruta São Matheus
- 28/11/2020 – Cachoeira Boca da Onça
- 29/11/2020 – Balneário Ecopark Porto da Ilha
- 30/11/2020 – Estrada pelo Trem do Pantanal
- 01/12/2020 – Balneário Sete Quedas em Rio Verde
- 02/12/2020 – A capital Campo Grande