Nosso segundo dia na Chapada dos Veadeiros. Hora de conhecer um dos mirantes mais bonitos de lá: o Mirante da Janela. Lugar inesquecível!
Se quiser ver o índice cronológico, só clicar aqui.
Dia 14/08/2019 – Mirante da Janela
Acordamos e tomamos nosso café da manhã no camping mesmo. Ficamos no Taua Ambiental. Muito bom. O melhor que já fique até hoje na minha vida de camping.
De barrigão cheio e mochila pronta, partimos para o carro. Fomos sentido ao estacionamento que mostrava no GPS.
Fui devagar porque achei que a estrada seria ruim mas é super tranquila. Paramos no estacionamento, que não tem custos, e começamos a trilha que tem por ali
Alguns minutos andando pela trilha se chega na portaria, em que se paga R$ 20 ao senhorzinho que não para de falar hahaha. Esqueci o nome dele. Pagamos, enchemos o cantil e continuamos a trilha.De início, achamos o valor de 20 reais um pouco caro. No final da trilha já tínhamos mudado de opinião. Explicarei mais a frente.Fomos andando até que paramos no primeiro mirante
Logo após achamos a cachoeira do abismo. Estava totalmente seca! É a única cachoeira que na época de seca fica totalmente seca.
Continuamos a andar e vimos um casal, Adilson e Mônica, voltando. Estava um pouco perdidos, pois não acharam a cachoeira. Como já havia passado dela, resolveram ir adiante seguindo a gente.
Depois de andar um pouco, passando por estruturas e pontes de madeiras muito bem feitas, finalmente chegamos nos mirantes.
Depois de procurar um pouco, finalmente achamos o famoso mirante janela do abismo.
Muito bonito o lugar. Vista para a cachoeira salto 120 e 80 no fundo.
Depois de tirar fotos, descansar bastante, fazer um lanche e curtir o lugar, era a hora de voltar.
Voltamos tudo e sentimos bem o fato de ter poucos lugares com sombra. Mônica ficou com os ombros todo vermelho.
Voltamos tudo até chegar no senhorzinho que cobra a entrada. Ele estava lá com várias melancias para gente. Comi muito, hahaha. Estava muito bom. Geladinha. Comi uns 6 pedaços eu acho.
No final, pela estrutura toda bem feita, visual lindo e as melancias no final, achamos o valor de 20 reais barato.
Chegando no estacionamento, Adilson falou que ali no estacionamento era um lugar muito bom para ver o pôr do sol e mostrou algumas fotos. Achamos lindo e resolvemos voltar ali depois para ver o pôr do sol. Entramos no carro e voltamos para o camping.
No camping, Joel e Rosa tomaram um banho rapidinho, fizemos um pequeno lanche e já voltamos de carro para o estacionamento ver o pôr do sol.
Não só o por do sol como o nascer da lua.
Assistido o espetáculo, voltamos para o camping. Ai sim eu tomei um banho – em que a luz faltou, mas votou logo depois – e depois era relaxar no camping.
Conhecemos um família inteira ali no camping. Eles moravam numa casa na chapada dos guimarães e estavam viajando até ali em veadeiros. Depois iam para o Jalapão, se não me engano. Maneiro. Fomos dar uma volta pela vila com eles. Acabamos parando numa casa onde estava vendendo uns cristais.
Este ae da foto tinha o custo de 98 mil reais. Doidera. No mesmo lugar tinha um museu 3D. Foi bem legal.
Voltamos para o camiping. Fomos paras as camas que tem ali no alto ver a lua cheia, fumar um pouco, beber e jogar conversa fora. Bebi a cerveja artesanal “colombiana”. Gostei.
Depois de algum tempo me despedi e fui para minha barraca descansar com uma lua cheia maravilhosa.
Índice da aventura
- 13/08/2019 – Chegando na Chapada dos Veadeiros
- 14/08/2019 – Mirante da Janela
- 15/08/2019 – Trilha dos Cânions e Carioquinhas
- 16/08/2019 – Trilha dos Saltos e Corredeiras
- 17/08/2019 – Cachoeira do Segredo, Vale da Lua e o Jardim da Maytrea
- 18/08/2019 – Cachoeira Almécegas e a São Bento
- 19/08/2019 – Cachoeira Loquinhas
- 20/08/2019 – Cachoeira Santa Bárbara
- 21/08/2019 – Catarata dos Couros
- 22/08/2019 – Despedida da Chapada dos Veadeiros