Veadeiros – Despedida da Chapada

Nosso décimo e último dia foi a despedida da Chapada dos Veadeiros. Voltando para Brasília de carro, conhecendo a capital e pegando um avião de volta pra casa.

Se quiser ver o índice cronológico, clique aqui.

Dia 22/08/2019 – Partindo da chapada e voltando para o Rio

Se despedindo

Acordei cedo e comecei a fazer minhas malas. Fui arrumando as coisas e o povo ia acordando. Tomamos café da manhã e então era hora de se despedir do camping e da chapada dos veadeiros. Um rapaz que estava no camping pegou uma carona com a gente.

Com nossa coisas tudo arrumada e já dentro do carro, nos despedimos do dono do camping, ligamos o GPS do celular e a uns 160 km/h pegamos a estrada sentido Brasília. Fizemos uma pequena parada para abastecer e calibrar os pneus na cidade de São João da Aliança. De lá, partiu Brasília a toda velocidade. Não por pressa, mas porque a pista deixa.

Passeio em Brasília

Chegando em Brasília, deixamos o rapaz que estava com gente na rodoviária e de lá fomos para a praça dos três poderes. Conhecer um pouco Brasília já que estávamos ali né?

Dali fomos caçar algum lugar para comer. Como não tinha pesquisado nada antes, acabamos andando de um lado pro outro e não ficamos em restaurante nenhum. Como ninguém pesquisou nada também, tomei a decisão de devolver o carro na localiza, já que tínhamos hora para fazer isso, e de lá achar algum lugar para comer nem que seja no aeroporto em si (o que nunca é uma boa opção já que os preços são absurdos).

Antes de devolver o carro tínhamos que limpá-lo. Tentamos achar um moça que limpava ali perto da localiza mesmo por uns 20 reais, só que quando chegamos ela já estava com tudo arrumado para ir embora. Fomos para a localiza então e eles cobraram R$ 28 pela taxa de limpeza. Tranquilo. Assim que devolvemos o carro começamos a nossa pesquisa de lugar para comer. Indicaram um restaurante que tinha dentro da concessionário da FIAT que ficava ao lado da localiza. Depois de almoçar voltamos para localiza e eles nos levaram de van até o aeroporto.

Enfim, em casa. E os custos totais ($$$)!

Chegando no aeroporto, me despedi de Joel e Rosa (já que o meu voo era mais cedo) e fui para o embarque.

Cheguei no rio por volta das 17h e minha amiga com o pai dela vieram me buscar. Finalmente em casa.

Caso queira ver toda a planilha com todos os gastos ($$$) que tivemos durante essa viagem, só clicar aqui

Mais um lugar que queria conhecer. Feliz.